quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O passado e o futuro


Tenho que confessar, até com um pouco de vergonha, que ainda não conhecia o Diogo Nogueira, filho do sambista João Nogueira. Recebi hoje uma dica no comentário do post anterior me convidando a falar sobre ele e com um link para eu verificar.

No site encontrei a opção de ouvir o CD e tive uma grata supresa, o rapaz é muito bom, foi um grande prazer parar para ouví-lo. E para os que forem visitar o site, assistam os vídeos que mostram trechos do DVD.

Devo dizer que seu DVD ao vivo entrou para minha lista de próximas compras.

Cila, muito obrigado pela dica, gostei muito.

Segue a biografia do Diogo Nogueira que foi retirada do seu site (www.diogonogueira.com.br), que por sinal é muito bem feito.

A nova geração do samba pede passagem

Diogo Nogueira tem 27 anos, é cantor e compositor e vem de uma nobre linhagem do samba. Filho do saudoso João Nogueira, acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas.
João costumava levar Diogo para cantar em seus shows e logo vieram os convites para participar de rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação dos bambas da música.
No final de 2005, participou do antológico show realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comemorando 40 anos de carreira da cantora Beth Carvalho. Naquela noite, Diogo emocionou a platéia do Municipal ao interpretar “O Poder da Criação”.
Em 2007, Diogo Nogueira gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell. CD e DVD foram lançados pela EMI Music no final de 2007, confirmando Diogo Nogueira como a maior revelação do samba de sua geração.
Nos últimos meses, Diogo Nogueira vem lotando teatros e levando o samba para platéias cada vez mais numerosas, em todo Brasil. Foram duas temporadas no Teatro Rival (RJ) com lotação máxima. Em São Paulo, não foi diferente: ingressos esgotados uma semana antes de suas três apresentações no Sesc Pinheiros e no Sesc Pompéia e em dois shows lotados no Citibank Hall. Em Brasília, Diogo cantou para uma platéia de 6 mil pessoas, confirmando sua popularidade também na Capital Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário