sábado, 14 de fevereiro de 2009

A volta dos bolachões



Confesso que não abro mão da qualidade e praticidade do CD, mas tenho muita saudade dos encartes que vinham junto com os discos de vinil, eles tinham excelentes fotografias, eram muito criativos.

Eu realmente prefiro ouvir meus discos sem o chiado da agulha e nem ter aquele cuidado de pegar na borda do disco para conservá-los, mas para os amantes dos
bolachões existem boas notícias, conforme publicação da folha online, no ano de 2008 foram vendidos 1,8 milhões de LPs, isso representa um crescimento de 89% em relação a 2007. Aqui no Brasil cantores como Caetano Veloso e Lenini também estão “ressuscitando” o vinil.
Quem quiser ler a reportagem da folha segue o link:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u488994.shtml

Um abraço.

3 comentários:

  1. Benvindo à blogosfera, mr Glaucus. Tamos aí.
    Quando aos cds, eles são mais frágeis do que os lps. Tenho vários cds que estão se dissolvendo (a parte metálica está sendo corrída). Meus lps ainda estão íntegros.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas boas vindas. Mas olha só, você está cuidando melhor de seus bolachões rs... É brincadeira, mas tenhos vários cd's bem antigos e alguns LPs ambos em bom estado de conservação. Mas realmente já vi alguns cds apresentando o mesmo problema.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho alguma coisa a dizer como cuida-se de LP's em http://limpezadevinis.blogspot.com e MUITA coisa sobre toca-discos, CD's e LP's em http://vinilnaveia.blogspot.com

    E neste mês de Abril está nas bancas a Revista Video Som com a matéria "A Volta dos Bolachões", onde há comentário meu na matéria.
    Abraços, Joaquim.

    ResponderExcluir